Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A forte precipitação das últimas horas está a provocar o transbordo de várias linhas de água no concelho de Nelas, originando constrangimentos significativos na circulação, informou a autarquia.
Entre os locais afetados encontram-se a estrada que liga Vilar Seco a Casal Mendo e diversos caminhos agrícolas e florestais nas áreas de Santar, Carvalhal Redondo e Moreira. Também um arruamento em Canas de Senhorim está alagado.
As autoridades municipais apelam à adoção de cuidados redobrados, desaconselhando a travessia de vias inundadas sem o apoio dos Bombeiros Voluntários, da GNR ou do Serviço Municipal de Proteção Civil.
“Várias vias estão atualmente condicionadas ou cortadas ao trânsito, nomeadamente a Rua da Barqueira, na Freguesia de Nelas, que permanece interditada enquanto é avaliado o risco de queda de um muro; a zona de Moreira, junto à ribeira; a Rua das Amoreiras, também em Moreira; a estrada entre Vilar Seco e Casal Mendo; e caminhos agrícolas e florestais em Santar, Carvalhal Redondo e Moreira”, assinalou a autarquia.
As equipas de proteção e socorro continuam no terreno a monitorizar os efeitos da chuva e, lembra a autarquia, “a atuar sempre que necessário, enquanto o Município acompanha de perto a evolução da situação e se mantém disponível para prestar informação adicional sempre que se justifique”.