resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Moção que pede “reforço urgente” de médicos em São Pedro do Sul aprovada em Assembleia Municipal

Moção que pede “reforço urgente” de médicos em São Pedro do Sul aprovada em Assembleia Municipal

Assembleia Municipal aprovou moção do PS por unanimidade. Encerramento pontual da urgência tem sido contestado pelos utentes

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
24.01.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
24.01.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Moção que pede “reforço urgente” de médicos em São Pedro do Sul aprovada em Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de São Pedro do Sul aprovou por unanimidade uma moção que reivindica o “reforço urgente” de médicos no serviço de urgência do concelho. A moção foi proposta pelo grupo do PS no órgão autárquico.

“O Serviço de Urgência do Centro de Saúde de São Pedro do Sul serve neste momento não só a população de São Pedro do Sul mas também a de Vouzela, Oliveira de Frades, Castro Daire e algumas freguesias de Viseu (que aqui têm de fazer a triagem antes de ir para Viseu). É uma porta de resposta aos inúmeros pedidos de assistência não só para a população idosa mas também aos acidentes de trabalho, às crianças, às grávidas, falamos de 46.493 pessoas, que habitam os territórios e aqui merecem ser atendidos e dignamente cuidados”, pode ler-se na moção do PS.

O documento já seguiu para a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e para o presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões, António Sequeira.

Já a Câmara de São Pedro do Sul reconhece que a falta de profissionais no serviço de urgência local tem gerado preocupação entre os utentes e tem tido “impacto direto” na capacidade de resposta do centro de saúde local, onde está instalada a urgência.

O encerramento pontual da urgência de São Pedro do Sul tem sido contestado pelos utentes nos últimos tempos, que chegaram a organizar um buzinão. Entretanto, mais de 1.600 pessoas assinaram uma petição a exigir a reposição do horário normal de funcionamento do serviço, tendo sido entregue há quase um ano à ULS Viseu Dão Lafões.

No final do ano passado, a Câmara de São Pedro do Sul anunciou que a valência vai ocupar todo o atual edifício do centro de saúde local, depois de uma ampliação que deverá merecer um investimento superior a 2,2 milhões de euros.

Segundo referiu na altura a autarquia, o serviço de urgência básica mantém-se no centro de saúde com a garantia de “maior disponibilidade de áreas, o que permitirá melhorar as condições de ambos os serviços, quer para os profissionais de saúde quer para os utentes”.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar