No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Teatro Viriato, em Viseu, vai receber a 29 de outubro a compositora e violoncelista Julia Kent, que fará o seu único espetáculo em Portugal na digressão que está a fazer pela Europa. A artista irá apresentar ao vivo o seu último álbum, “Temporal”.
O espetáculo, agendado para as 21h00, é uma curadoria da organização dos Jardins Efémeros, convidada pelo Teatro Viriato, e também faz parte da programação da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses. Julia Kent não vai estar “sozinha” na atuação, uma vez que irá contar com o vídeo do premiado artista visual Antoine Schmitt.
Julia Kent recorre à eletrónica processada e samples para compor a sua música, “evocando paisagens surrealistas, deambulando entre o assombro e a contemplação, a intimidade quase silenciosa e a expansividade de intensa cinematografia”, refere a organização do concerto.
Compondo também para cinema, televisão, teatro e dança, Julia Kent tem já cinco discos editados e é presença assídua em festivais internacionais prestigiados como Primavera Sound, Mutek, Meltdown e Unsound.
Já Antoine Schmitt irá apresentar no concerto o vídeo “Origin”, criado para Julia Kent, para que esta possa tocá-lo enquanto se apresenta.
O vídeo será gerado ao vivo através de um algoritmo programado sensível às dimensões espectrais dos sons produzidos pela compositora, inspirado na dinâmica dos buracos negros, nos seus limites e na origem do universo.