A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Os condicionamentos de trânsito na EN229 e no antigo IP5 motivados pela obra da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão, em Viseu, vão ser prolongados até ao final de julho, informa a Infraestruturas de Portugal (IP).
A obra, orçada em mais de 10 milhões de euros, tem motivado vários constrangimentos à circulação rodoviária nos últimos meses.
“No seguimento dos trabalhos da empreitada para a construção da nova ligação ao Parque Empresarial do Mundão será necessário implementar alterações aos condicionamentos de trânsito em vigor”, justifica em comunicado a IP, empresa gestora da rede rodoviária.
Entre os quilómetros 69,3 e 69,5 da Estrada Nacional 229, estão a decorrer trabalhos para a execução da nova rotunda na via. A circulação faz-se de forma alternada.
Já entre os quilómetros 95 e 96 do ex-IP5, está a ser construída uma passagem superior, pelo que, acrescenta a IP, “será necessário manter o desvio de tráfego” pelo antigo itinerário principal.
Além disso, arrancam na próxima segunda-feira (2 de junho) os trabalhos na rede de drenagem e de pavimentação ao longo do Caminho Municipal 1351, em Santos Evos. Por isso, diz a IP, a circulação vai passar a ser alternada no troço entre as instalações da Visabeira e a Central de Biomassa. Este condicionamento vai durar dois meses.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, conclui a IP no comunicado.
A obra entre o IP5 e o Parque Industrial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da EN229, que liga Viseu a Sátão.