5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Cultura » Simone de Oliveira homenageada em Carregal do Sal

Simone de Oliveira homenageada em Carregal do Sal

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
20.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
20.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Simone de Oliveira homenageada em Carregal do Sal

A Câmara de Carregal do Sal homenageou Simone de Oliveira e Carlos Quintas no último dia de apresentação do espetáculo “O Alfaiate de Odessa”, onde os dois atores contracenaram.

A autarquia descerrou no último domingo (dia 18) uma placa comemorativa à participação de ambos os artistas no musical produzido pela companhia Contracanto.

A iniciativa foi justificada pelo município por considerar “pertinente perpetuar a passagem e participação de reconhecidas figuras culturais através da colocação de placas alusivas à sua passagem” pelo Centro Cultural de Carregal do Sal, que passou a integrar este ano a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

A cerimónia de descerramento decorreu no espaço após a última apresentação do musical que, segundo frisa a autarquia, atraiu “um público diversificado, vindo de diversos concelhos da região e não só e que praticamente lotou todas as sessões”.

O descerramento da placa constituiu-se como “um momento pleno de simbolismo” assinado pelo presidente da Câmara, Paulo Catalino, por Simone de Oliveira e por António Leal, da Contracanto. Carlos Quintas não pôde comparecer à cerimónia por motivos de saúde.

Simone de Oliveira, de 84 anos, regressou aos palcos neste espetáculo, depois de ter dado como terminada a sua carreira num concerto decorrido em março deste ano em Lisboa.

Depois de Carregal do Sal, “O Alfaiate de Odessa” será apresentado em Tábua a 7 e 8 de janeiro.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar