Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Centro Multiusos de Lamego recebeu o Torneio de Veteranos “Padre Abel Matias”, uma iniciativa que reuniu cinco equipas participantes no Campeonato Nacional de Veteranos: Leixões Sport Club, Associação Académica de São Mamede, Ala Nun’Álvares, Colégio de Lamego e Mondim AV.
Em paralelo com a competição, realizou-se ainda um jogo de exibição que colocou frente a frente antigas atletas do Colégio de Lamego e do Sport Clube de Vila Real, proporcionando um momento de convívio e memória desportiva.
O torneio foi organizado pelo Colégio de Lamego, em colaboração com a Associação de Voleibol de Viseu, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lamego e da Federação Portuguesa de Voleibol. O evento ficou também marcado por uma homenagem ao padre Abel Matias, cujo contributo para o desenvolvimento do voleibol no Colégio de Lamego deixou uma marca duradoura no desporto local e nacional.
A homenagem contou com a presença de Henrique Gomes, diretor da Federação Portuguesa de Voleibol, Artur Pombinho, presidente da Associação de Voleibol de Viseu, Pedro Pereira, diretor da Associação de Voleibol do Porto, e da diretora do Colégio de Lamego.
Durante o torneio, foram ainda entregues à Delegação da Cruz Vermelha de Lamego os bens angariados pelas equipas participantes e por outras entidades, destinados a apoiar famílias mais carenciadas do concelho, reforçando a vertente solidária da iniciativa.