joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”

Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”

Sérgio Vieira já lançou a receção ao Tondela, na jornada 23 da Sgunda Liga. Treinador academista diz que ainda falta muito campeonato, mas lembra que vitória diante do Tondela deixa Académico a seis pontos dos lugares de subida à Primeira Divisão

Carlos Eduardo Esteves
 Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”
22.02.25
fotografia: Académico de Viseu
partilhar
 Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”
22.02.25
Fotografia: Académico de Viseu
pub
 Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”

Respeito, muito respeito, mas foco é conquistar os três pontos. É com este lema que o treinador do Académico de Viseu, Sérgio Vieira parte para o jogo grande da jornada 23 da Segunda Liga de futebol. O Académico de Viseu recebe o Tondela no Estádio do Fontelo, este domingo, às três e meia da tarde.

Questionado sobre as valias do adversário, que lidera a Segunda Liga, o treinador do Académico de Viseu garante ter muito respeito pelo Tondela e por “aquilo que tem vindo a fazer durante este campeonato”. “O momento deles diz-nos que temos de respeitar muito a sua qualidade coletiva e individual”, explicou Sérgio Vieira.

Para o clássico, o treinador academista dá a receita. “Teremos de ser uma equipa organizada defensivamente, como fomos nos últimos dois jogos. Queremos ser uma equipa capaz de criar situações de perigo, de ter bola e capaz de mandar em muitos momentos do jogo. Jogamos na nossa casa, e é muito importante atrair a energia dos nossos adeptos, para que sintam que temos essa capacidade”, frisou Sérgio Vieira.

Sobre o campeonato, e a propósito do jogo diante do Tondela, Sérgio Vieira não esconde que o Académico precisa de “conquistar os três pontos para nos colarmos ao pelotão da frente e para que, nos restantes 11 jogos, tudo fique em aberto”.

O técnico academista garante que o clube quer “lutar pelos objetivos que ainda estão em cima da mesa”. Sérgio Vieira acrescenta que “a capacidade que o grupo nos tem demonstrado, indica-nos que podemos ser uma equipa muito difícil”.

Sérgio Vieira revelou também que durante a semana, o foco do Académico de Viseu esteve no “evoluir as nossas ideias e o nosso modelo”. “Temos de focar-nos sempre em nós e, neste caso, a particularidade do dérbi e dos nossos adeptos. Temos de perceber o que eles querem sentir quando estão de fora a olhar para dentro das quatro linhas. Queremos fazer uma grande partida e demonstrar uma grande energia”, sustentou.

Apesar de não esconder a importância do jogo diante do Tondela, o treinador do Académico de Viseu tira um pouco da carga emocional nos jogadores ao referir que o jogo “não é determinante”. “O que vai acontecer nas outras 11 jornadas ainda é muita coisa, há muitos confrontos entre todas aquelas equipas, nos quais muitas delas vão perder pontos”, justificou.

Sérgio Vieira lembrou também que, ganhando ao Tondela, o Académico de Viseu fica a seis pontos do primeiro classificado. “Nós temos a coragem de olhar para esse facto e de o incluir nas nossas reflexões para o conquistar”, afirmou o treinador do Académico de Viseu. Sérgio Vieira defendeu também que o maior rival do clube de Viseu é o próprio Académico. “Os maiores rivais somos nós mesmos, temos de olhar para o que fizemos no último jogo, onde podíamos ter sido melhores e fortalecer-nos com isso”, lamentou.

Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa é o árbitro nomeado para o Académico de Viseu – Tondela. O VAR nomeado é Rui Silva. O apito inicial está marcado para as três e meia da tarde deste domingo, 23 de fevereiro.

pub
 Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”

Outras notícias

pub
 Treinador do Académico de Viseu quer a vitória no clássico para “colar ao pelotão da frente”

Notícias relacionadas

Procurar