policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Concelho » S. J. da Pesqueira » Violência contra idosos reúne especialistas em S. João da Pesqueira

Violência contra idosos reúne especialistas em S. João da Pesqueira

 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
13.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
13.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Violência contra idosos reúne especialistas em S. João da Pesqueira

A Biblioteca Municipal de São João da Pesqueira é o palco esta quinta-feira (15 de junho) de uma ação de sensibilização do Dia Mundial de Consciencialização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa.

O encontro vai ter início às 09h30, no auditório da Biblioteca. O objetivo é consciencializar a população para a violência contra os seniores num momento de “partilha de informação e reflexão conjunta”.

O evento inclui três palestras. A primeira, agendada para as 09h45, sobre as estratégias para a promoção do envelhecimento ativo, estilos de vida saudável e vigilância da saúde e é conduzida pela enfermeira Helena Norinha, da Unidade de Cuidados na Comunidade entre Douro e Távora.

Pelas 10h30, o enfermeiro especialista João Barreira, do Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul, falará sobre o tema “Consciencialização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa”.

Às 11h15 o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Viseu mostrará o seu trabalho no apoio a estas pessoas numa palestra da técnica Ana Balula. O evento termina às 12h00.

O Dia da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa comemora-se a 15 de junho e foi instituído em 2006 pela Rede Internacional para a Prevenção do Abuso à Pessoa Idosa. A data apela à reflexão sobre o envelhecimento da população e os maus-tratos físicos e psicológicos.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar