Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
João Martins, CEO Casa com Casa Viseu
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
As obras da ligação entre o IP5 e o Parque Empresarial do Mundão, em Viseu, provocam a partir da próxima quarta-feira (5 de março) um novo condicionamento de trânsito. O troço da Estrada Nacional 229 entre os quilómetros 69,3 e 69,5 vai ter circulação alternada durante um mês.
Em causa, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), estão trabalhos de drenagem de águas pluviais, de abastecimento de água e outros trabalhos de serviços afetados. A empresa gestora da rede rodoviária esclarece ainda que o condicionamento “estará devidamente sinalizado”.
“Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação possa provocar, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”, conclui a IP.
Também por causa das obras da estrada IP5-Mundão, o troço do IP5 entre os quilómetros 95 e 96 tem o trânsito desviado durante um mês.
A obra entre o IP5 e o Parque Industrial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão.