Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Centro tecnológico inaugurado em Tondela depois de investimento de 1,5 milhões de euros

Centro tecnológico inaugurado em Tondela depois de investimento de 1,5 milhões de euros

Nova valência é uma das primeiras do país e pretende melhorar a qualidade do ensino lecionado na Escola Profissional de Tondela

 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
09.09.24
fotografia: Escola Profissional de Tondela
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
09.09.24
Fotografia: Escola Profissional de Tondela
pub
 Centro tecnológico inaugurado em Tondela com 1,5M investidos

A Escola Profissional de Tondela vai inaugurar esta quinta-feira (12 de setembro) o seu centro tecnológico especializado industrial, depois de um investimento de aproximadamente 1,5 milhões de euros.

A nova valência é uma das primeiras do género no país e permite, refere o estabelecimento de ensino em comunicado, a aquisição de novos recursos e equipamentos “fundamentalmente nos domínios da Manutenção Industrial – Eletromecânica; Eletrónica, Automação e Comando e Mecatrónica Automóvel”.

Segundo a direção da escola, trata-se de uma aposta “clara na melhoria da capacidade técnica e pedagógica dos espaços educativos e formativos e, consequentemente, da qualidade” das formações em áreas que “requerem mão-de-obra muito qualificada em linha com a evolução do tecido industrial”.

Em agosto de 2022, a Escola Profissional de Tondela apresentou candidatura aos centros tecnológicos especializados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O estabelecimento de ensino também estabeleceu parcerias com autarquias, agrupamentos de escolas, empresas e instituições do ensino superior.

A escola explica que essas parcerias e o trabalho feito a nível interno “foram determinantes para o sucesso desta candidatura que culminou com a respetiva aprovação”.

“Depois de cumpridas e ultrapassadas as etapas respeitantes aos inevitáveis processos concursais de contratação pública internacional – atendendo aos montantes envolvidos – e da chegada dos equipamentos à nossa Escola, estamos em condições de apresentar o Centro Tecnológico Especializado Industrial que entretanto se encontra materializado no terreno e à disposição, em primeira linha, dos alunos da Escola Profissional de Tondela”, afirma a direção.

O novo espaço também está disponível para outras escolas e empresas do tecido industrial do concelho de Tondela. A inauguração está marcada para as 15h00 desta quinta-feira nas instalações da escola profissional.

Em Viseu, a Escola Profissional Mariana Seixas e a Escola Secundária Viriato viram aprovadas as candidaturas aos centros tecnológicos especializados, enquanto que a Escola Emídio Navarro ficou de fora.

A criação destes centros integra a Componente das Qualificações e Competências, do Plano de Recuperação e Resiliência, com vista a modernizar a oferta dos estabelecimentos de ensino e de formação profissional.

O objetivo passa por fazer com que os alunos dos cursos profissionais usufruam de novos equipamentos e instalações, potenciando a aquisição e desenvolvimento de competências profissionais e pessoais orientadas para a sustentabilidade e competitividade.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar