pexels-connorscottmcmanus-13875374
ceitil académico
neve lamego
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Jornal do Centro » Presidente da República manifesta pesar por morte de militar em Lamego

Presidente da República manifesta pesar por morte de militar em Lamego

Alferes de Infantaria estava a frequentar o Curso de Operações Especiais, no rio Balsemão, na região de Penude, em Lamego

 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira
27.01.26
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira
27.01.26
Fotografia: Jornal do Centro
Campanha Vamos Lixar o Lixo da APA com monumento feito de resíduos, alerta para cerca de 3 milhões de toneladas de lixo em aterros e apelo a separar o lixo antes que o futuro se lixe.
pub
 Presidente da República manifesta pesar por morte de militar em Lamego

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje pesar pela morte de um alferes de Infantaria durante a frequência do Curso de Operações Especiais em Lamego, no distrito de Viseu.

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado “acompanhou, desde o primeiro momento, o incidente, estando em contacto direto com o general chefe do Estado-Maior do Exército”, Mendes Ferrão.

“O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas manifesta o seu pesar pela morte do alferes de Infantaria João Rafael Paulino dos Santos Cardoso que se encontrava a frequentar o Curso de Operações Especiais”, lê-se na nota.

Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e camaradas e expressa a sua profunda solidariedade”.

O Exército anunciou hoje, em comunicado, que o alferes de Infantaria que estava desaparecido desde segunda-feira à noite na sequência de um incidente ocorrido durante a frequência do Curso de Operações Especiais, no rio Balsemão, em Lamego, foi encontrado morto.

No comunicado do Exército, refere-se que foi determinada “a abertura de um processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias do ocorrido, em articulação com as autoridades competentes, tendo a Polícia Judiciária Militar (PJM) sido informada”.

Natural de Mafra, o alferes de Infantaria João Rafael Paulino dos Santos Cardoso estava a frequentar o Curso de Operações Especiais, no rio Balsemão, na região de Penude, concelho de Lamego, distrito de Viseu.

“Foram ativados os mecanismos de apoio à família do militar, incluindo acompanhamento psicológico”, acrescenta-se na nota do Exército, que “lamenta profundamente o sucedido”.

Fonte do Comando Sub-regional do Douro disse à agência Lusa que o alerta para o desaparecimento foi dado às 23:39 de segunda-feira, tendo as buscas decorrido durante toda a noite e início da manhã de hoje, dificultadas pela corrente “muito forte” da água do rio.

A mesma fonte referiu que o corpo foi encontrado às 08:50 de hoje e que estavam no local 31 operacionais e onze viaturas dos bombeiros, da Proteção Civil Municipal e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

pub
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Negócio das telecomunicações dá o maior lucro ao Grupo Visabeira

Notícias relacionadas

Procurar